Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

sábado, 21 de maio de 2011

Ao Ipê Amarelo- nos versos da Poetisa da Caatinga- Fátima Alves





 















Ao Ipê Amarelo
Meu grandioso ipê amarelo

Sou por ti apaixonada







E parte de mim se derrama
Na tua beleza encantada

És uma alma tão florida
E não há alguém no mundo
Que por ti não se encante
E não te leve em pensamento

Ah! Meu nobre ipê!
No dia em que eu morrer
Se eu poder ser uma flor
Ficarei nos seus buquês!


Fátima Alves/Poetisa da Caatinga
Natal / 22/11/2009
“Aos últimos Ipês amarelos do meu RN”

Um comentário:

  1. Gostei muito desse belíssimo poema, principalmente da última estrofe. Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir