Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

domingo, 14 de agosto de 2011

Um poema para meu Pai ! Fátima Alves (Poetisa da Caatinga - Cel. João Pessoa /São Miguel/RN

Para meu Pai

Papai! Quero que me entenda...
Não sei escrever para você
Embora tu fostes
Meu eterno professor
Foi você quem me ensinou
A matriz de tudo que consigo aprender
Nessa minha estrada da vida
Você me ensinou mais que os outros
Com quem convivi
Mais do que a minha mãe
Você Meu pai!
Naturalmente me ensinou
A plantar ...
A esperar...
A colher...
A subir nas árvores
A nadar!!!
A conhecer e amar a natureza
A querer saber ler e escrever
A trabalhar como artesã
E a ter uma curiosidade extraordinária
Para explorar o mundo em que vivo
E tentar compreendê-lo!
Mas mesmo tendo sido você
Meu melhor professor
Não consigo lhe escrever
Nem mesmo uma quadrinha
E só hoje me arrisquei
A lhe dizer escrevendo
Que tu és para mim
Tudo o que nesse texto coloquei
E muito mais...
Porém, a poesia não tem
Me inspirado a te escrever
O poema que todo pai merece...
Principalmente, você!
O pai que durante toda a minha infância
Foi meu principal ídolo!
Fátima Alves/ Poetisa da Caatinga
Natal / 28.06.2010
Ao meu pai Pascoal Batalha do Rêgo- Agricultor e Artesão
Aqui está Meu pai! Um senhor de 84 anos de idade, cheio de vitalidade, inclusive , ainda faz vários tipos de artesanatos, principalmente brinquedos para crianças, e os leva para vendê-los na feira de Pau dos Ferros / Alto Oeste/ RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário