Postagens populares

Caatinga/ mandacaru em flores

Caatinga/ mandacaru em flores

Árvores da Caatinga

Árvores da Caatinga
Mufumbo florido

Visitantes

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sou planta da Caatinga -Voz de Poetisa da Caatinga Serrana - Fátima Alves


Eu estou na zona rural de Encanto.
Minha Pátria adotiva.
Eles me amam! E nunca esquecem meu cheiro. 
Eu Amo os cães! E não tenho preferência.
 Apenas os amo... E sinto que sou amada!

 
Sou planta da Caatinga

Sou uma planta frágil  da Caatinga
Mas ainda antes de florescer
O vento me arrancou de lá
E trouxe-me pra junto do mar
Aqui fui plantada pela vida
Perto de dunas e nascentes
E o sol vem com a brisa visitar-me

O lugar é infinitamente lindo...
O mar tem cores diversas
A mata é verdejante
Nesse lugar não há a seca
Mas a terra...
Mesmo com tanta água
Não é fértil como a minha

Arrancada do meu lugar
Senti falta de minhas raízes
E demorei a florescer...
Meu coração desejava voltar
Queria que meus primeiros botões
Desabrochassem esplendorosos
Na chegada das chuvas
Que desperta a caatinga
Mas não aconteceu assim

Os anos foram passando
E nunca mais pude voltar
Para o lugar de onde fui arrancada
Aqui me acostumei com a nova vida
E um dia senti que já ia florescer
Mesmo estando fora do meu habitat
Tentei fazer dormir meus botões
Mas sua força era grande
E num lindo amanhecer...
Minhas flores desabrocharam
Trazendo as cores e cheiros da Caatinga
Para encantar a vida deste lugar

 
Fátima Alves /Poetisa da Caatinga

Natal /31.05.09
-
Texto do meu livro: Retratos  Sentimentais da Vida na Caatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário